Acidente tira vida de 11 missionários da JOCUM em importante missão

0

No último sábado (24), uma terrível tragédia abalou a comunidade missionária global, com a notícia do falecimento de onze missionários da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) em um grave acidente de trânsito ocorrido na Tanzânia, África. O acidente ocorreu em Arusha, quando o micro-ônibus que transportava o grupo de líderes e estudantes do Programa de Mestrado Executivo foi atingido por um grande caminhão que, segundo relatos, perdeu o controle dos freios.

Dos ocupantes do veículo, onze perderam a vida, enquanto cinco ficaram feridos e estão atualmente hospitalizados. Dois missionários encontram-se em estado crítico, enquanto os demais feridos estão em condição estável, recebendo cuidados médicos. Por questões de segurança, a JOCUM optou por não divulgar os sobrenomes e as nacionalidades das vítimas e feridos neste momento.

O fundador da JOCUM no Brasil, Jim Stier, expressou profundo pesar diante da tragédia e solicitou orações pelas famílias das vítimas em um vídeo publicado em suas redes sociais. “Nós da JOCUM acabamos de sofrer uma tragédia muito grande. Nos enche de tristeza, mas precisamos saber que Deus está conosco, que Ele se identifica conosco, que a morte é um inimigo para Ele também. Ele está fazendo de tudo para terminar essa época de morte, para reinar a vida eternamente”, afirmou Stier.

Além das palavras de apoio e solidariedade, a comunidade JOCUM está se mobilizando em ações concretas para auxiliar as famílias das vítimas. Líderes internacionais e locais da organização estão coordenando esforços para providenciar repatriação, evacuação médica, apoio familiar, preparativos para funerais e outras questões logísticas.

Com o intuito de suprir as necessidades financeiras das famílias afetadas por esta tragédia, foi criado um fundo para receber doações. Estima-se que o custo de toda a logística necessária seja em torno de 350 mil dólares. A JOCUM apela à generosidade de todos que desejam contribuir para ajudar nessas demandas urgentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.