Pastor Cláudio Duarte causa polêmica ao ostentar churrasco folheado a ouro

1

Na última sexta-feira, dia 23, as redes sociais foram tomadas por um vídeo que rapidamente se tornou viral, protagonizado pelo pastor Cláudio Duarte, renomado empresário e palestrante de 55 anos. No material audiovisual, o religioso foi flagrado desfrutando de um extravagante churrasco folheado a ouro, servido por um dos cozinheiros mais renomados do mundo.

O vídeo em questão capturou a atenção dos internautas devido a um detalhe peculiar: a carne do churrasco era revestida em ouro. A apresentação foi conduzida pelo famoso chef de celebridades apelidado de Salt Bae, ou “o ‘mozão do sal'”, como é traduzido para o português. Nusret Gökçe, o turco por trás desse apelido, tornou-se uma figura célebre no universo gastronômico por sua técnica peculiar de folhear bifes com ouro.

Entretanto, além da exuberância do churrasco, outro ponto que não passou despercebido pelos seguidores foi o valor exorbitante do prato. Uma imagem acompanhando o vídeo revelou que o valor da iguaria alcançava a marca de R$ 4.600. Tal postagem, no entanto, não foi bem recebida por muitos, incluindo até mesmo alguns fiéis da religião do pastor Cláudio Duarte. As críticas se multiplicaram nas redes sociais, acusando o religioso de ostentação em meio a uma realidade onde muitos necessitados clamam por ajuda.

Diversos comentários desaprovadores inundaram as plataformas digitais, refletindo a indignação e a frustração de muitos internautas: “Complicado isso cara. Os fiéis em sua maioria com mil dificuldades, alguns passando fome, e os cara desperdiçando o dinheiro do Senhor com bobagem”; “E o pobre no barraco passando fome. Enquanto quem recebe o dízimo ostentando”; “Tem gente que acha esse pastor gente boa”; “Esse aí é o pastor engraçadão bolsonarista”; “Por que pastores e igrejas não pagam impostos no Brasil?” e “Não espero nada diferente disso de um padre ou pastor bolsominion”.

Cláudio Duarte esclarece controvérsia em torno de vídeo com chef turco das celebridades

Após a intensa repercussão do vídeo em que é flagrado jantando em um dos renomados restaurantes do chef turco Nusret Gökçe, popularmente conhecido como o “chef das celebridades”, o pastor Cláudio Duarte utilizou suas redes sociais para esclarecer a polêmica.

A rede de estabelecimentos de Gökçe é reconhecida mundialmente por suas carnes folheadas a ouro e pelos pratos com valores exorbitantes, frequentados por personalidades de diversas partes do globo.

Em seu Instagram, que conta com mais de dez milhões de seguidores, o religioso decidiu abordar os comentários que surgiram após o vídeo viralizar. Ele explicou que muitas pessoas interpretaram erroneamente a situação, acreditando que estava consumindo carne folheada a ouro. No entanto, Cláudio Duarte esclareceu que o proprietário do restaurante simplesmente adicionou sal à carne durante o preparo, e não ouro.

“O proprietário do restaurante chegou e jogou sal na carne, as pessoas disseram que eu estava comendo uma carne com ouro, tente ver o vídeo de novo que não tem ouro nenhum. Inclusive minha mulher gosta tanto de ouro que se tivesse ouro eu não teria comido e sim levado pra ela”, revelou o pastor em sua publicação.

1 comentário
  1. […] de Piabetá – recebeu um dos nomes mais conhecidos do cenário evangélico brasileiro, o pastor Samuel Mariano. Além de líder religioso, Mariano alcançou grande notoriedade como cantor gospel. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.