Morre pastor Gilberto Marques, ícone da Assembléia de Deus no Pará

Nas redes socias, fieis lamentam a perda do seu líder na noite desta sexta-feira (22), pastor Gilberto Marques de Souza da Assembleia de Deus. O pastor amado pelos fiéis, também atuava como Presidente da (Comieadepa), Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus do Pará.

Gilberto Marques de 81 anos foi hospitalizado na noite da última quinta-feira (21) com um quadro grave de pneumonia. Já na Unidade de Terapia Intensiva, chegou a ter uma melhora significativa mas não resistiu e deixa esposa, filhos e netos.

Gilberto foi ordenado em 1979 auxiliando na da Assembleia de Deus de Icoaraci, depois, de 1979 a 1982, presidiu a Assembleia de Deus de Soure, no Marajó, Capanema e Ananindeua.

Na Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), ele ainda integrou o Conselho Regional Norte, em dois mandatos (1990 e 1999). Foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora, em 1997, 5º secretário, em 2003. Na AGO de 2007, foi eleito 6º vice-presidente e desde então sempre tem sido reeleito como um dos vice-presidentes da Mesa.

Comentários estão fechados.