” A Trinca” Igreja Batista Lagoinha gera polêmica, André Valadão “pede perdão”

A Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, promoveu um evento de palestra denominado a Trinca”. Na ocasião, cerca de 4 mil pessoas compareceram ao local. Durante as horas em que as pessoas permaneceram na sede da instituição, tudo correu normalmente. Porém, foi o encerramento que gerou polêmica entre fiéis.

A palestra da “A Trinca”, foi composta por empresários famosos e também atraiu multidão de fiéis parra Batista. Na finalização do evento, foi milhares de pessoas cantaram juntas uma famosa canção da Banda Jota Quest”, dentro do templo gerou críticas.

Após a repercussão, André Valadão que se tornou presidente após a aposentaria do pai, Márcio Valadão, gravou um vídeo pedindo “perdão” aos fiéis.

Na gravação, Valadão explicou para os fiéis que a palestra foi promovida, por um dos empresários que estava presente, Flávio Augusto, que inclusive é amigo seu.

No entanto, o que deveria ser um pronunciamento de pedido de desculpas aos membros pela música secular dentro da igreja evangélica, não passou apenas de uma mera explicação.

Isso gerou ainda mais revolta nos fiéis e algumas lideranças evangélicas de peso, inclusive da sssembléia de Deus.

“Casa de Deus sendo usado para eventos?”, indagou uma da fiéis.

“A casa de Deus e Santa, não deve misturar as coisas , e quem está na frente tem que .orientar quem vai fazer parte do evento,. E eventos tem que ser em outro lugar é não na casa de Deus, por que o altar é Santo”, comentou outro.

O pastor Maurinho Ferreira, da ADVEC ( Assembléia de Deus Vitória em Cristo), se atentou ao que deveria ser um pedido de desculpas.

” Isso não é pedir perdão , pedir perdão é; “ olá povo , erramos e venho pedir perdão “, e acabou sem meias desculpas”, disse ele.

O pastor André Valadão assumiu a liderança global da Igreja Batista da Lagoinha após a saída do pastor Márcio Valadão, pai dele, que deixou a liderança da igreja após 50 anos de ministério. O anúncio foi feito pelas redes sociais do patriarca da família.

André Valadão, que era vice-presidente da Lagoinha Global e pastor da igreja em Orlando, nos Estados Unidos, passou a comandar a organização, que tem mais de 700 igrejas no mundo. De acordo com o comunicado de Márcio Valdadão, a Lagoinha Global tem também doze pastores regionais nos seis continentes. 

Comentários estão fechados.