Pablo Marçal insulta Datena e acaba levando cadeirada durante debate político
Um debate realizado neste domingo (15) e organizado pela TV Cultura, com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal e José Luiz Datena acabou em agressão. Após o episódio um foi expulso pela emissora e outro foi ao Hospital procurar atendimento.
Tudo começou quando Marçal perguntou a Datena: “A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse o candidato do PRTB.
O apresentador Datena então acusou Pablo Marçal de calúnia e o chamou de “bandidinho”. Também defendeu-se das acusações, dizendo que não havia provas contra ele em investigações passadas:
“A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, declarou. Ainda acrescentou: “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei”, reagiu Datena.
O estopim mesmo foi quando Marçal ergueu o tom de voz e chamou Datena de “arregão”, referente ao questionamento anterior: “Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem.”
Datena então perde o controle e aparece nas imagem seguinte agredindo Pablo Marçal com o que parece ser uma cadeira. Leão Serva, que intermediava o debate interrompeu o programa para um intervalo comercial.
No retorno Serva anunciou o que seria então a decisão da direção da TV Cultura.“A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento assinado e aceito por todos.” .