Pastor da IPTM revela esquema de falsas profecias de Leonardo Sale
O pastor Fábio de Melo decidiu se afastar da IPTM e começou a expor práticas que considera enganosas relacionadas às revelações e profecias do líder da igreja, pastor Leonardo Sale. Segundo Fábio, a instituição utiliza métodos que se tornaram comuns para obter informações detalhadas sobre a vida das pessoas.
Essas revelações ocorrem durante os cultos, com o uso de dados coletados por terceiros e aplicativos disponíveis online. O ex-pastor afirma que Leonardo Sale conta com um grupo conhecido como “anjos”, que têm a missão de investigar a vida de alguns fiéis antes do início dos cultos, repassando essas informações diretamente ao pastor.
Esse processo explicaria o atraso de Sale nos cultos, que seria o tempo necessário para os “anjos” transmitirem os dados. Fábio de Melo relata que, antes do culto, esses “anjos” interagem com os participantes, buscando informações com segundas intenções, tudo para facilitar as supostas revelações do pastor.
Com os dados coletados, Leonardo Sale seria capaz de “revelar” detalhes precisos sobre os fiéis, como nomes e até documentos. Essa prática é fundamental para a IPTM, e Fábio acredita que se trata de uma encenação destinada a impressionar os presentes.
Esse “poder sobrenatural” atrai pessoas de diversas classes sociais, que acabam oferecendo quantias significativas em troca das revelações. Como a IPTM é uma igreja relativamente nova e possui poucos ex-pastores, muitos acreditam que o número de denúncias sobre essas práticas pode aumentar à medida que mais pastores decidam se afastar e compartilhar suas experiências.