Morre irmão Paulinho, filho de Paulo Leivas Macalão, fundador da AD Madureira
Nesta quinta-feira (28), o irmão Paulo Brito Leivas Macalão, conhecido como irmão Paulinho, filho de Paulo Leivas Macalão, faleceu enquanto dormia, às 02h30 da madrugada. Ele tinha 81 anos e se recuperava de uma cirurgia de gastrotomia realizada na terça-feira (26).
A família informou que o hospital Notredame do Andaraí, no Rio de Janeiro, havia previsto sua alta para esta quinta-feira.
O irmão Paulinho estava internado desde a quinta-feira (21) devido à dificuldade em se alimentar, o que levou à colocação de uma sonda gástrica. Segundo Renata dos Santos Brito, filha de um primo do falecido, ele apresentava senilidade e perda de memória, o que dificultou sua alimentação.
“Ele desaprendeu a se alimentar, assim como aconteceu com meu avô Sylvio Brito. Ambos não tinham doença nenhuma”, explicou Renata. Os médicos decidiram realizar a cirurgia após perceberem que ele não conseguiria recuperar a deglutição”, A operação foi considerada bem-sucedida pela família.
O velório do irmão Paulinho ocorrerá nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, seguido pelo sepultamento às 11h no cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, Mesquita (RJ).
Irmão Paulinho era filho único de Paulo Brito Leivas Macalão e Zélia Brito Macalão. Seu pai foi um compositor renomado de hinos da Harpa Cristã e fundador da Igreja Assembleia de Deus em Madureira. Os avós de Paulinho, Florinda e Eduardo Brito, foram fundamentais para o início dos cultos que deram origem à Igreja Assembleia de Deus em São Cristóvão (RJ).