Ana Maria da Costa fala sobre Cazuza e mãe do cantor desmente Tudo!
A repercussão de um vídeo que circula nas redes sociais desde fevereiro trouxe à tona novas informações sobre os últimos dias de Cazuza, um dos ícones da música brasileira. No vídeo, o pastor Márcio Teixeira afirma ter entrevistado Ana Maria da Costa, a enfermeira que cuidou do cantor durante seus últimos meses de vida.
Segundo Teixeira, Ana revelou que Cazuza pediu para que ela lesse a Bíblia para ele, em busca de uma possível “salvação”. A Experiência da Enfermeira Ana Maria da Costa compartilhou detalhes sobre sua relação com Cazuza, afirmando que o cantor alternava entre momentos carinhosos e agressivos.
Com o tempo, a relação entre eles melhorou. “A coisa foi melhorando, mas eu também tinha gritado com ele. Pedi desculpas a ele e à mãe. Foi bom, porque ele disse: ‘É dessas pessoas que eu gosto, não quero que ninguém tenha medo de mim’”, destacou a enfermeira.
Ela também mencionou que sentiu a necessidade de levar a palavra de Deus ao cantor. “O tempo foi passando e fui sentindo Deus falando comigo: ‘Você precisa falar de Jesus pra essa pessoa, é um ser humano que precisa conhecer a verdade do evangelho’”, relatou Ana.
Ana Maria da Costa trabalhou com Cazuza por um ano e três meses e chegou a acompanhá-lo em uma viagem aos Estados Unidos. Ela afirmou que, antes de falecer em 1990 devido à AIDS, o cantor aceitou Jesus.
Essa revelação gerou grande interesse na mídia e entre os fãs do artista. Entretanto, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, não hesitou em desmentir as afirmações feitas no vídeo. Em uma declaração contundente, ela afirmou: “Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu.” A mãe do cantor foi categórica ao garantir que as informações divulgadas são falsas.