Morre Pastor David Couto, pregador do Gideões após batalha contra câncer
Na manhã desta terça-feira (03), a comunidade evangélica perdeu um de seus líderes mais respeitados, o pastor David Couto, que ficou conhecido por sua atuação como pregador nos Gideões em 2018. A confirmação de seu falecimento veio através de amigos nas redes sociais e um comunicado oficial da Assembleia de Deus (AD) Feira de Santana.
A nota, assinada pelo presidente da AD Feira de Santana, pastor Enivaldo Moreira, expressou solidariedade à família e amigos.
“A Mesa Diretora se solidariza com toda a família e amigos neste momento de perda e dor. Ele deixa esposa e filhos”.
O pastor David foi diagnosticado em 2023 com neoplasia maligna no cérebro, uma condição devastadora que representa um crescimento anormal de tecido cerebral, podendo ser benigno ou maligno.
No seu caso, a doença era do tipo maligno. Tumores cerebrais podem se originar no próprio cérebro ou se espalhar por metástases a partir de outras partes do corpo.
Durante sua luta contra o câncer, amigos se mobilizaram para ajudar, criando uma vaquinha online que arrecadou cerca de R$ 3 mil para os tratamentos, muito abaixo do necessário.
O advogado e pastor Romero Emanuel lamentou a perda em suas redes sociais.
“Meus profundos sentimentos à família do amigo, irmão e colega do Santo Ministério, o Pr. David Couto, homem de Deus, de caráter ilibado… Estamos em luto, mas os céus em festa”.