Filho de pastor é condenado a 1 ano de prisão por invasão a hospital

0

Gabriel Monteiro, filho do pastor Robson Monteiro, foi condenado a um ano de detenção e ao pagamento de 360 dias de multa por violar normas sanitárias durante a pandemia de Covid-19.

A sentença, proferida pela juíza Maria Tereza Donatti no dia 17 de dezembro, resultou da invasão do ex-vereador ao hospital Coordenação de Emergência Regional (CER) no Leblon, onde ele e seus assessores filmaram pacientes sem autorização.

Em março de 2021, Monteiro entrou no hospital sob a alegação de realizar uma vistoria. Apesar da recusa da administração em permitir a entrada, ele insistiu e circulou pelas alas, colocando em risco a saúde pública. A juíza rejeitou as alegações de nulidade processual apresentadas pela defesa, que argumentava que o ex-vereador estava exercendo seu direito de fiscalização.

Além dessa condenação, Gabriel Monteiro está preso desde novembro de 2022, enfrentando acusações graves, incluindo o estupro de uma jovem de 23 anos e contaminação com o vírus HPV. Antes de se entregar à polícia, ele negou as acusações em um vídeo

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy