O Banco do Brasil anunciou uma nova possibilidade para seus clientes: aumentar os limites dos cartões de crédito a partir dos investimentos que possuem em alguns fundos específicos oferecidos pelo banco.
Atualmente, essa oportunidade está disponível para investimentos em cinco fundos de renda fixa, mas o banco planeja expandir as opções em breve.
Fundos disponíveis para aumento de limite
Os clientes do banco podem transformar em limite de cartão as aplicações nos seguintes fundos: RF DI High, RF Ref DI Plus Ágil, RF Simples Ágil, RF Ref DI Mega e RF Ref DI Private.
Além disso, o Banco do Brasil já permite que os clientes utilizem seus investimentos como garantia para empréstimos.
Outra opção oferecida pelo banco é a possibilidade de receber parte dos valores gastos no cartão de volta em forma de investimentos.
Crescimento e metas
Desde o relançamento do produto que usa investimentos como garantia para empréstimos, ocorrido em agosto deste ano, o banco afirma que o uso desse formato cresceu 65%.
No programa de cashback via investimentos, há registros de 78 mil adesões e um total de R$ 7 milhões devolvidos.
O objetivo é estimular os clientes a investirem mais e reduzir os riscos associados aos cartões de crédito.
“Ao realizar essa experiência dentro de um modelo de assessoria especializada, procuramos materializar o hábito de investir cada vez mais como um meio que viabiliza a realização de sonhos.” — Eduardo Villela, executivo de Investimentos e Captação do BB
Outras instituições financeiras também estão permitindo o uso de investimentos para aumentar o limite do cartão de crédito.
Essa prática busca não apenas promover a captação de aplicações através das plataformas, mas também minimizar os riscos associados ao crédito, uma vez que os investimentos servem como garantia em caso de não pagamento das faturas.