Advertising

Tragédia : Pastor e esposa missionária, mais dois membros da família, morrem em menos de 15 dias de Covid-19

0
Advertising

Uma família de evangélicos, residente de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, quase foi dizimada pelo (Sars-Cov-2), o novo coronavírus. Quatro membros incluindo pai e mãe, acabaram morrendo, após não resistir os fortes sintomas da nova doença.

As quatros pessoas morreram em menos de 13 dias por conta do novo vírus (Sars-Cov-2). Entre as vítimas estão o pai, mãe, irmã e avô do servidor público Natanailton Xavier, de 44 anos. Todos tinham comorbidades, a qual é considerado grupo de risco.

Morre Moacir Gregio, pastor mais antigo do Ministério Voz da Verdade

Advertising


A primeira morte registrada na família, do servidor público Natanailton, foi da irmã auxiliar de cozinha Selma Lourenço de Brito, de 43 anos. Segundo o homem que ainda lamenta a morte dos familiares, a irmã tinha doença de chagas, insuficiência respiratória e obesidade.

“Ela já não trabalhava há dois anos por causa da condição dela. Tinha a saúde muito frágil”, explicou.

Selma foi levada para Hospital Municipal Materno Infantil Santa Rita de Cássia, em Planaltina, no dia 16 de maio e faleceu dois dias após a internação em decorrência do (Sars-Cov-2).


O que chama a atenção na morte dos familiares, é que logo após a irmã ficar doente e morrer, Natanailton conta que o avô, Vitor Ferreira de Brito, de 98 anos, seu pai Sidinei Lourenço Xavier de 68 anos e a mãe Olga Ferreira Xavier de 69 anos, adoeceram rapidamente e foram internados.


Após a irmã, a segunda vítima da doença na família foi o avô Vitor. O senhor de idade morreu no dia 26 de maio. Ele tinha problemas renais, tratava de uma pneumonia há dois meses.

Embora Vitor não saísse mais de casa,era um homem muito ativo e lúcido.Ele foi internado no dia 23 de maio no Hospital Municipal.


O pai de Natailton foi a terceira vítima na família. Ele faleceu na última quinta-feira (28). Três dias depois, após perder a esposa, também devido à Covid-19.


Tanto o Sidnei quanto a esposa, mãe de Natanailton, quando começaram a passar mal foram levados para o Hospital São Camilo, em Formosa. Logo depois transferidos para o Hospital Garavelo, em Goiânia.

Sidinei e Olga foram hospitalizados no dia 25 onde faleceram. Após uma parcela consideral da família, Natanailton tem sofrido preconceito da população da cidade

Segundo ele,“As pessoas estão falando que nós estamos trazendo a doença para Planaltina. Isso não é verdade. Não desejamos que ninguém fique doente e que nada do que aconteceu conosco aconteça com outras famílias”.

Natanailton ainda afirmou desconhecer como os pais e o avô se infectaram. Embora moradores acusam os falecidos de estarem saindo pela cidade, o homem enlutado afirma que isso não é verdade, pois eles não saiam de casa.

Outro detalhe que chama a atenção, e que antes de ficarem doentes os parentes que morreram, pegaram dengue, e foi onde Natailton os levei a um hospital. Ele não sabe se eles pegaram em casa ou nessa ida ao hospital.

Quatro familiares mortos, três eram idosos e moravam na mesma casa junto com um sobrinho que corriqueiramente recebia a visita dos filhos.


O que tem levado Natailton ao mais completo desespero, é que além do pai, da mãe, do avô e da irmã, ele tem mais cinco irmãos, e outras membros da família também se infectaram com a Covid-19.

Inclusive relatou que ele e suas esposa e um dos filhos da Selma adoeceram, mesmo seguindo todos os protocolos que foram repassados pelos os órgãos de saúde, para os quatro sepultamentos

“Nenhum caixão foi a aberto. A partir do momento que fui diagnosticado com a Covid-19 não pude ter mais contato com ninguém. Então, acompanhei o enterro da minha mãe, por exemplo, de dentro do meu carro, na porta do cemitério”,assegurou.

Toda a família de Natanailton é evangélica e segundo contou, e por isso, estão conseguindo lidar com mais serenidade com as mortes. Seu pai era pastor e sua mãe era missionária.


Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More