Advertising

TV do bispo Edir Macedo faz pedido a justiça trabalho que deixa “cheiro de falência”

Advertising

O bispo  Edir Macedo é proprietário da TV Record e da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele pediu um adiamento de 90 dias no pagamento de suas dívidas trabalhistas, em ação protocolada na Justiça do Trabalho, em São Paulo.

“Foi para Glória”: Macedo não resiste a infarto e gospel não suporta perda

De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, a emissora de Edir Macedo, entrou na 1ª Vara do Trabalho da Capital com pedido de suspensão do pagamento de dívidas judiciais trabalhistas sem juros ou multas.

Advertising
Related Posts

Alegação do escritório contratado pela Record é que houve perda de anunciantes. Além disso, muitos contratos de publicidade foram suspensos na emissora, causada pela pandemia de Covid-19.

De acordo ainda com o colunista do UOL, a emissora do dono da Igreja Universal vem perdendo audiência nos últimos anos. Inclusive disputando o segundo e terceiro lugar na audiência com o SBT.

A Record confirmou o pedido de moratória e afirmou estar de acordo com a lei


O texto da petição de defesa da Record diz, que grandes publicidades como a do Bradesco, Toyota, Banco do Brasil, Ambev e outros a qual a lista tem 249 anunciantes, já cancelaram ou suspenderam a veiculação de propagandas.

Segundo o advogado, outros anunciantes estão renegociando redução dos contratos. Essa redução na demanda, levou a rede de TV enfrentar “severas dificuldades econômicas”, diz o texto da petição.

Lembrando que a TV Record, tem uma dívida com uma ex-funcionária de um processo que ela ganhou de cerca de R$ 3,0 milhões. Os valores não foram todos saldados, ainda faltam seis parcelas mensais, de valores não informados.

Kiyomori Mori, advogado que defende essa trabalhadora da emissora, acredita que a Justiça não acolherá o pedido da Record, porque o grupo é proprietário, entre outras empresas, do banco Renner.

No entanto, para saber se de fato a emissora de Edir Macedo está mesmo em dificuldades, foi pedido para que a emissora revele o salário de algumas estrelas. Entre elas o apresentador Rodrigo Faro e a apresentadora Xuxa. Ainda não há data prevista para a decisão judicial.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More