Advertising

Nepotismo gospel e divórcios na família Moysés, formam o Ministério Voz da Verdade?

Advertising

O ministério da Família Moysés, especificamente a igreja estaria passando por alguns problemas envolvendo saída de membros. Inclusive em contato com a redação, um deles afirmou ter sido mais idólatra da banda do que a “verdade a ser pregada”

Voz da Verdade  inicialmente era uma banda de música hoje conhecida como gospel, fundada em 1978. O grupo que é formado por membros da família Moysés é uma das bandas religiosas em maior tempo de atividade no Brasil, com mais de quarenta anos de carreira.

Voz da verdade já lançou 34 cds e 22 Álbum de vídeo e em 2006, recebeu o título de banda Top do Século . O que era apenas um grupo musical logo se tornou igreja, e aqueles que já eram fãs da musicalidade da família Moysés através dos discos e CDS gravados, também passaram a encher os templos.

Advertising

A despeito do sucesso da banda liderada pelo pastor Carlos Moysés, a igreja estaria passando por alguns problemas nos últimos anos. De acordo com um membro que se retirou do Ministério Voz da Verdade, outros também saíram da igreja.

Segundo ainda com as informações enviadas a redação do Contei um dos motivos seria o mal testemunho da pastora Cristiane Moysés e a postura do seu pai pastor Carlos Moysés.

Divórcios

No final do ano passado, houve um grande burburinho que a cantora gospel Lydia Moisés estaria separada do marido, a partir do desuso da aliança de casamento. No entanto, um documento mostrava que o divórcio com Rafael Nobile Matos já teria saído logo depois,18 de dezembro de 2019.

Outro caso conhecido de divórcio na família anteriormente e muito interessante que teria culminado a saída de muito membros, seria de Cristiane Moysés, também cantora gospel da banda Voz da Verdade e do grupo Brothers’Music.

Cristiane Moysés era casada com Fernando Carlos, a qual era percussionista da banda do pai. Por motivos não esclarecidos, ela se separou do músico e logo se casou com Dandinho Nunes.

Em meados do ano passado, mas especificamente, 05/05/2019, segundo a fonte, inaugurou-se em Sorocaba uma nova igreja do Ministério Voz da Verdade. Esta, comandada pelo pastor José Luiz Moisés, irmão do pastor Carlos e tio de Cristiane.

Assim, a família inteira foi convidada para cantar. Membros da igreja local de Cristiane, que seria a sede em Santo André souberam na ocasião de detalhes sobre a separação com Fernando.

No entanto, ao que parece,com o ávido desejo de enaltecer sua filha Cristiane Moysés, bem como seu novo casamento, o pastor Carlos Moysés teria feito um comentário indecoroso sobre o ex-genro, membro da sua igreja e componente da banda que o mesmo comanda.

Em um áudio que foi enviado a redação, que também é parte de um vídeo que está no canal do Youtube, o pastor Carlos, pai da recém recasada faz um comentário um pouco maldoso.

” Minha filha tinha passado problemas, tinha gente querendo namorar ela…Aí eu falei Ah não! Vai encostar “NEGO RUIM” outra vez? Ah meu amigo, eu e a pastora Liliane oramos! Errou uma vez a segunda não”, disse ele em alto e bom som.

Salvo o engano, Fernando Carlos “nego ruim”, ex marido de Cristiane, ainda atua no grupo Voz da Verdade, pois seu nome consta no site oficial da banda, como músico e componente do conjunto.

Carlos teria rebaixado um levita de sua banda unicamente para enaltecer ou supervalorizar sua filha,agora casada com Dandinho Nunes, que segundo ele mesmo, no mesmo vídeo diz estar muito bem casada

Nepotismo

Um detalhe chama atenção para Dandinho que caracteriza o famoso nepotismo gospel dentro da família Moysés, talvez seja este o caso que tenha feito o que o Ministério Voz da Verdade seja hoje, e esteja passando.

Segundo a informação Dandinho Nunes se converteu fim de 2013 ou incio de 2014. Inclusive tem um vídeo no facebook, onde conta em detalhes sobre sua conversão. Segundo alguns, Nunes não gostava de frequentar a escola de ensino, mais conhecida como escola dominical.

Porém, quatro anos após a sua conversão, em 2018, houve uma “unção” de novos pastores, o que mesmo sem supostamente ter aprendizado nenhum de pastorado, foi ungido a pastor. No mesmo dia foram ungidos: Samuel, Cristiane Moysés e Daniel que seriam os filhos. Rose, Karina e Dandinho Nunes que seria os cônjuges. Elizabeth irmã do pastor Carlos e Luiz o esposo)

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More