Advertising

Valdemiro Santiago: Fuga de tubarão, prisão facada, maldição e falência

Advertising

O apóstolo Valdemiro Santiago tomou uma facada durante um culto de domingo dentro do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo. Mas este não foi o único revés. Ele já passou por outros apuros na vida, como prisão, espetacular fuga de tubarão entre outros.

Pastor evangélico toca música de satanista durante culto e gera revolta entre os evangélicos

Valdemiro já Foi preso por porte ilegal de armas em 2003. Mas o que mais chocou mesmo foi o fato dele dizer ter nadado por mais de 8 horas após o naufrágio. Segundo ele, estava em um barco em direção África. Além disso até chamou o apresentador Ratinho, do SBT, para briga, na TV.

Advertising
Related Posts

Parece que Santiago gosta mesmo de uma briga, pois além de Carlos Massa que a anos trabalha na Tv de Sílvio Santos, encarou o fina apresentador Marcelo Resende. Ambos brigaram feio, depois que o jornalista da Record, fez uma matéria expondo todos os bens que havia conquistado com o poder dos dízimos dos fiéis.

Foi onde surgiu a famosa maldição que jogou sobre Resende e acabou morrendo de câncer. além disso, também foi envolvido em um grande “escândalo” . Em que cartas enviadas ao fiéis, pedia para que eles se passassem por “enfermos curados, ex-dependentes químicos e aleijados”.

O objetivo seria convencer que mais pessoas contribuíssem financeiramente para a aquisição de um canal de TV. Nas suas entrevistas, costuma dizer que acumulou muitos inimigos.

Vídeo: Valdemiro Santiago “requebra” em cima do púlpito da Mundial

Inclusive, na época da facada, a qual muito acreditaram ser teatro, Valdemiro Santiago divulgou um vídeo dizendo que perdoava o agressor e o seu mandante. Pelo menos até hoje, na investigação policial, consta que Jonathan Gomes Higino, 20 anos, agiu sozinho.

” Eu perdôo a pessoa que fez isso porque ela carece de perdão, misericórdia de Deus. Não sei quem é, mas já está perdoado em nome de Jesus, abençoado. E quem mandou também. Abençoado e perdoado”, disse Santiago.

Quanto a fuga espetacular de tubarão com oito horas de nada, que aconteceu em 1996,  também já contou em testemunho que foi vítima de um naufrágio. Segundo ele, tudo aconteceu enquanto pescava com outros três pastores. Nessa época, ele ainda era missionário da Igreja Universal do Reino de Deus, que acabou deixando anos depois. Ele afirma que foi sabotado.

“Sabotaram o barco. Eu peguei uma boia e pedi para que os pastores ficassem lá enquanto eu ia buscar socorro. Fui levado para uma ilha deserta. A corrente puxava (para trás). Eu nadei das 9h30 até as 5 horas da tarde. Ali havia um ninho de tubarões brancos. Por causa do sal, meus olhos sangravam. Eu orava e chorava muito”, disse ele em um de seus livros.

Depois da fuga mirabolante de tubarão, acabou sendo preso em abril de 2003, durante uma blitz em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele estava com uma escopeta, duas carabinas e munição dentro do porta-malas de seu veículo.

Já na na casa de Santiago foram localizadas outras duas armas e mais munição. Ele alegou que o armamento era de caça, mas foi indiciado em flagrante por porte ilegal de armas. Santiago foi colocado em liberdade dias depois. Foi condenado a pagar três cestas básicas para uma instituição de caridade.

No momento, o que tem tirado a paz do líder da /igreja /mundial, é a pandemia de coronavírus. Pois o isolamento social, tem impedido muitos fiéis de irem aos seus cultos, e consequentemente doarem para a “obra”.

Em um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais, ele pede que os membros doem para ele de 50 a mil reais. Haja visto que a situação financeira da população caminha de mal para pior.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More