Advertising

Bispo Júnior Reis divulga vídeo polêmico sobre saída da Igreja Universal

0
Advertising
Bispo Júnior Reis divulga vídeo sobre saída da Igreja Universal


Junior Reis fala sobre suas experiências em mais de 30 anos dentro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), além dos reais motivos sobre o seu desligamento. Júnior revela que passou muitas dificuldades financeiras e acabou sendo “proibido” continuar evangelizando.

Um vídeo postado no canal YouTube, na semana passada, pelo Bispo Júnior Reis e sua esposa, Rita Reis, vem causando polêmicas entre a comunidade evangélica, em especial, aos fies da Igreja Universal do Reino de Deus (IRUD). No material, o ex-bispo divulga momentos importantes sobre sua trajetória de mais de 30 anos na UURD e sobre os reais motivos que resultaram na sua saída.

Advertising

Priscilla Alcântara é acusada por fãs de Glória Groove de ser homofóbica. Entenda o caso

O ex-líder da Igreja relembrou, no vídeo, que chegou a IURD em uma situação muito difícil, junto com a sua esposa. De acordo com Júnior, ele estava “endemoniado” e fora resgatado graças a Igreja.

Tempos depois, o ex-bispo revela que conseguiu, com a ajuda de Deus, a prosperar. Ele abrira a sua empresa e sua vida financeira ganhou novos rumos.

Nessa época, segundo o relato, a IURD o convidou para ser um de seus líderes. Júnior aceitou o convite, pois já teria sentido um chamado divino para resgatar almas por meio da palavra de Deus.

Depois de algum tempo, já como um dos líderes da IURD, o Bispo conta que teve de abandonar os seus negócios, que iam muito bem, para se dedica exclusivamente, aos compromissos religiosos.

Com isso, Júnior revelou que a começou a passar necessidades junto com a sua esposa, Rita.

O ex-bispo da IURD detalha diversos momentos onde ele alega que não tinha dinheiro nem para se alimentar. Júnior ainda fala, nesse vídeo, que passara a viver da ajuda de familiares;

Mesmo frente a esse problema, o ex-líder da IURD e sua esposa continuaram se dedicando a missão religiosa, citando um dos eventos mais recentes, que lhes deixara chateados. De acordo com Junior, ele e Rita aceitaram o desafio de atuarem em Moçambique, mas foram excluídos no meio do projeto, sem maiores explicações da Igreja.

De volta ao Brasil, o casal passou por diversas cidades, até ser realocado em na capital gaúcha, Porto Alegre. Foi quando um dos membros da IURD comunicou que Júnior deixaria de pregar e faria parte de um dos escritórios de engenharia da Igreja.

O ex-bispo revela, então, que esse foi o real motivo de seu desligamento da IURD. De acordo com Junior, a sua missão é resgatar almas e evangelizar pessoas e não trabalhar em um escritório.

O ex-líder da IURD ainda aproveitou para revelar, no vídeo, que durante a sua atuação religiosa na Igreja, fora procurado por outros bispos e pastores que se encontravam na mesma situação financeira escassa que a dele. Para finalizar. Júnior deixa claro, no material, que não tem nada a esconder.

Controvérsias: IURD contraria declarações do Júnior Reis

No dia 20/05, foi publicado um comunicado oficial no site da IURD, onde o desligamento de Júnior Reis teria ocorrido por vontade do mesmo. No entanto, o ex-líder religioso já tinha sido advertido por falta de conduta em suas pregações, mas se recusou a acatar as normas da Igreja e não aceitou o convite para trabalhar em setores administrativos.   

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More