Advertising

Cantor gospel que teria dado golpes até em pastores e desaparecido e visto em igreja em São Paulo

0
Advertising

O cantor gospel Salomão Vieira foi acusado pelas supostas vítimas  de se apossar dos seus valores, em golpe que ficou conhecido como “golpe das passagens aéreas. Após ter supostamente lesado, que segundo testemunhos foram até pastores, o artista evangélico teria desaparecido.

Bomba! Bispo Edir Macedo foi humilhado durante culto no Templo de Salomão da IURD

As acusações foram feitas pelas vítimas no final de 2019, e já antes das denuncias virem a público, ele já teria desaparecido do mapa. No entanto, de acordo com uma testemunha também cantor gospel, que preferiu não ser identificado, Salomão Vieira estava e em uma igreja da capital paulista.

Advertising

Na época, umas das  vitimas, que chegaram a somar mais de 70 pessoas, foram ouvidas pela investigação e relataram que o cantor gospel oferecia passagens aéreas mais baratas. Para facilitar o golpe, segundo a testemunha, Salomão Vieira dizia que as pessoas utilizariam as milhas no cartão de crédito. A rádio descreveu em detalhes a notícia.

Filho de Bianca Toledo da detalhes do suposto estupro sofrido pelo padrasto Felipe Heiderich

Segundo informações da emissora, que estava ouvindo ao vivo as vitimas, o cantor gospel se aproveitava da boa fé dos fiéis. O meio de comunicação também teve acesso às mensagens de áudio onde Salomão,; falava com seus clientes.

“Se no site a passagem é 4 mil… comigo a passagem vai estar 3, 3 e meio. Mas hoje tem valores diferenciados. Nunca dá errado, sempre dá certo. Porém, a pessoa recebe a passagem onde ela viaja…” O golpista chega a citar o nomes de outras pessoas que foram enganadas por ele.

Outra vitima que seria couch, alegou ter pago 36 mil reais a vista, por transferência bancária. Segundo ela, , o falso vendedor, continuava com suas atividades cotidianas normais. Ele ainda estaria cantando nas igrejas, como se nada houvesse ocorrido.

De acordo com a jovem ouvida pelos jornalistas ela fez B.O. e nada foi feito. Um, outro, publicitário, afirmou ter sido enganado. Contou  ter comprado passagens aéreas do Rio de Janeiro para Portugal e não recebeu os bilhetes de embarque.

Até o momento ainda não informações se algumas destas pessoas teria sido ressarcido dos valores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More