Advertising

“Caso João e o pé de feijão” Procurador pede que MP denuncie Valdemiro Santiago por estelionato

Advertising

O apóstolo Valdemiro Santiago se vê em uma grande encrenca, pois ainda nessa semana passou a divulgar um vídeo onde vende uma semente por até mil reais e o caso passou a ser conhecido como “João e o pé de feijão”. O MPF sugere uma investigação do líder da Igreja Mundial, pois entende que isso seria estelionato.

De acordo com as informações divulgadas pelo G1, para o procurador Wellington Saraiva, Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial , ‘usa influência religiosa. Segundo ele, para obter vantagem pessoal ou em benefício da igreja. Assim, induz vítimas ao erro, pois não há evidência conhecida de cura da Covid-19’.

Segundo ainda Wellington Cabral, Valdemiro Santiago, não fala claramente em pagamento de que seria de mil reais, pois usa “propósito” como palavra chave. Sendo assim, as vítimas não estariam fazendo pagamentos, mas “propósitos”.

Advertising

“A despeito do disfarce linguístico, o ardil está claro: os fiéis devem pagar valores predeterminados para obter feijões mágicos que os poderão curar da Covid-19, mesmo em casos graves”, diz o procurador.

No caso “João e o pé de feijão”, onde onde o líder da Mundial aparece em vídeo, fala da semente que acompanha a maioria das refeições dos brasileiros e pede o “propósito de R$ 1 mil” por ela. A saber, um caroço de feijão branco.

“Na última reunião de bispos e pastores, apresentando com exame, com laudo médico, gente curada de coronavírus. Em estado terminal, podemos dizer assim. Gravíssimo, num estado muito avançado. E Deus operou e fez maravilha. E tá ali o exame, para quem quiser. Seria bom uma reportagem na Globo, na Bandeirantes, na Record, no SBT, na Redetv, para mostrar ao povo o poder de Deus. Aí você vê como é importante a semente, a semeadura. Então o povo obedeceu a José e semeou na terra. E a terra deu o retorno. Toda família se fartou e conseguiu venceu a crise, a epidemia”, diz Valdemiro.

Mesmo não havendo uma clareza no pagamento dos valores pedido por ele pela semente, a Procuradoria Regional da República da 5ª Região, no Recife (PE) pediu na sexta-feira (8) que o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) apure o caso e denuncie Valdemiro Santiago.


Um dos pontos que levou o procurador entender estelionato na ação de Valdemiro Santiago, seria principlamente por conta da sua fala no vídeo. Ele afirma que muitos fiéis foram curados do Covid-19.

“Na última reunião de bispos e pastores, apresentando com exame, com laudo médico, gente curada de coronavírus. Em estado terminal, podemos dizer assim. Gravíssimo, num estado muito avançado. E Deus operou e fez maravilha. E tá ali o exame, para quem quiser. Seria bom uma reportagem na Globo, na Bandeirantes, na Record, no SBT, na Redetv, para mostrar ao povo o poder de Deus. Aí você vê como é importante a semente, a semeadura. Então o povo obedeceu a José e semeou na terra. E a terra deu o retorno. Toda família se fartou e conseguiu venceu a crise, a epidemia”, afirma Valodemiro Santiago.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More