Advertising

Delegacia de crime virtual vai abrir inquérito contra o jogador Neymar

0
Advertising
Delegacia de crime virtual vai abrir inquérito contra o jogador Neymar

Na próxima manhã após ter sido notificada da acusação de estupro, feita contra Neymar, na sexta feira, dia 31 de Maio, a Delegacia de Crime Virtual (DCRI) decidiu que vai instaurar um inquérito contra o jogador Neymar, por este ter divulgado fotos íntimas de uma jovem que o acusa de estupro.

A Polícia Civil de Teresópolis, foi até a concentração da seleção brasileira, para que o jogador Neymar prestasse esclarecimentos quanto è denuncia de estupro que pesa contra ele desde a sexta feira passada. A Polícia Civil esteve na Granja Comary na manha deste sábado, dia 01 de Junho.

Related Posts

Kayky Brito tem politraumatismo após ser atropelado

Advertising

Hacker diz que Bolsonaro pediu para invadir urnas…

Advertising
style="display:block" data-ad-client="ca-pub-7464144791771288" data-ad-slot="2620021304" data-ad-format="auto">

O jogador Neymar agora é investigado por ter divulgado fotos íntimas de uma jovem que o acusa do crime de estupro. Neymar divulgou um vídeo nas redes sociais, no sábado, que de fato, ele mostra todas as mensagens trocadas com a mulher que o acusa de estupro, inclusive fotos íntimas que ele recebeu da jovem.

Policia Civil foi até a concentração da seleção brasileira para interrogar Neymar

 Neymar será intimado para dar depoimento sobre o caso, assim como a jovem, que acusa o jogador de a ter estuprado. O celular de Neymar e o celular da jovem, irão passar pela perícia da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Na visita que a Polícia Civil fez à sede da concentração da Seleção Brasileira, as autoridades policiais foram recebidas pelos administradores e seguranças do local, que os informaram que o jogador Neymar não estava presente no momento.

Diante disso, a Polícia Civil decidiu transferir a investigação sobre o caso para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) que vai instaurar um inquérito, contra o jogador Neymar, nesta próxima segunda feira, dia 03 de Junho. O inquérito vai indiciar Neymar no artigo 281-C e sendo assim, o celular do jogador será periciado.

 Vou instaurar procedimento, juntar vídeos e mensagens. Inicialmente tentar ouvir o Neymar e buscar o telefone para ver o vídeo sem estar editado, como foi lançado (na internet) – afirmou o Delegado da DRCI, Pablo Sartori.

O artigo 281-C ao qual o jogador Neymar será indiciado, tem o seguinte texto:

Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia.

O crime ao qual Neymar será indiciado, tem pena prevista de um a cinco anos de reclusão, sendo fato agravante se o agente do crime mantém ou manteve relação íntima de afeto com a vitima e que tenha exposto as imagens com o intui de se vingar ou humilhar a vítima.

As imagens compartilhadas na conta do Instagram do jogador Neymar passaram por edição ( algumas partes íntimas foram cobertas, assim como datas, nomes e até horários teriam passado por algum tipo de modificação), e por este motivo, para que os fatos sejam averiguados da forma como ocorreram, o celular do jogador e da vitima passarão por perícia técnica.

Nas redes sociais, o jogador se defendeu alegando estar sendo vítima de extorsão

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More