Advertising

Igreja evangélica pune pastor evangélico por permitir uma mulher pregar no altar

0
Advertising

Igreja pune pastor por permitir uma mulher pregar no altar. A direção da Igreja Presbiteriana de Brasília tomou a decisão de destituir um pastor de suas funções religiosas por ter desrespeitado a postura rigorosa da igreja em relação as atividades eclesiásticas das mulheres.

Conforme divulgou o site Jutiça em foco, o fato aconteceu numa igreja localizada  no Lago Sul. O fato determinante para o afastamento do pastor foi permitir que uma mulher pregasse uma mensagem no altar da igreja durante um culto.

Advertising

E ao aprofundar-se no contexto da punição, o processo contra o pastor choca ainda mais. O Pastor foi punido por deixar uma mulher ministrar em pleno seminário para mulheres, realizado na igreja.

A Igreja não ordena mulheres a cargos eclesiásticos e também para que uma mulher aja sob qualquer aspecto na igreja , necessita de autorização masculina. Tal decisão tem como  princípio garantir a supremacia do homem e submissão da mulher.

Tal filosofia seria estendida da igreja até as instituições de ensino da Igreja Presbiteriana no Brasil, onde as estudantes não teriam o direito de opinar.

O Pastor em questão foi afastado de seu cargo e certamente disciplinado. A direção da igreja ainda não se manifestou de forma oficial até o fechamento desta matéria.

O assunto repercutiu grandemente entre os usuários da internet. A decisão da igreja vem desde então sendo questionada nas redes sociais, pelo fato da igreja manter uma doutrina ultraconservadora , em pleno século 21 ,onde as mulheres tem obtido participação nas mais diversas camadas sociais e atuando com primor. Há quem diga que a Igreja precisa se contextualizar ao século 21 onde há espaço garantido para a inclusão das mulheres em todo campo.

E você, qual sua opinião sobre o fato?

Fonte: Justiça em Foco

 

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More