Advertising

Justíça negou habeas corpus solicitado pela defesa de Flordelis

0
Advertising

 Justíça negou habeas corpus solicitado pela defesa de Flordelis, o Supremo Tribunal Federal negou um habeas corpus solicitado pela defesa da ex-deputada federal Flordelis. Flordelis está atualmente em prisão preventiva, acusada de ordenar o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A princípio a defesa argumentou que Flordelis havia comparecido a todas as audiências judiciais e que, portanto, não havia risco de ela fugir ou interferir na investigação. Eles também argumentaram que a revisão da sua prisão preventiva não havia sido realizada há algum tempo.

Justíça negou habeas corpus solicitado pela defesa de Flordelis

No entanto, o Supremo Tribunal Federal decidiu que ainda havia motivos para Flordelis ser mantida em prisão preventiva, dada a gravidade das acusações contra ela e a possibilidade de ela interferir na investigação.

Advertising

A princípio decisão foi tomada pelo ministro Peterson Barroso Simão. Ele observou que as provas contra Flordelis eram “fortes” e que havia um “risco real” de ela fugir ou interferir na investigação se fosse liberada da prisão preventiva.

A decisão é um revés para a defesa de Flordelis, mas eles ainda podem recorrer da decisão a um tribunal superior.

Advertising

Aqui estão alguns detalhes adicionais do artigo:

  • Flordelis foi presa em junho de 2020, junto com várias outras pessoas, por acusações de assassinato, conspiração para cometer assassinato e ocultação de cadáver.
  • O assassinato de Anderson do Carmo foi um caso altamente divulgado no Brasil. Do Carmo foi baleado 30 vezes na cabeça e no peito.
  • A promotoria alega que Flordelis ordenou o assassinato do marido porque estava com ciúmes de seu relacionamento com outra mulher.
  • Flordelis negou todas as acusações contra ela.

O caso ainda está em andamento e ainda não está claro quando irá a julgamento.

  • Portanto Flordelis é uma cantora gospel e ex-deputada federal pelo Rio de Janeiro. Ela é conhecida por seu trabalho social e por sua família numerosa, que inclui 55 filhos adotivos.
  • O assassinato de Anderson do Carmo aconteceu em junho de 2019, em sua casa em Niterói, Rio de Janeiro. Do Carmo foi baleado 30 vezes na cabeça e no peito.
  • A polícia prendeu Flordelis e vários outros membros de sua família em junho de 2020, por acusações de assassinato, conspiração para cometer assassinato e ocultação de cadáver.
  • O julgamento de Flordelis e os outros réus começou em novembro de 2022. O julgamento está em andamento e ainda não há previsão de quando terminará.

Enfim o caso Flordelis é um dos mais notórios casos de assassinato no Brasil. Ele atraiu a atenção nacional e internacional e levantou questões sobre violência doméstica, abuso de poder e culto religioso.

como resultado do caso Flordelis terá um impacto significativo na luta contra a violência doméstica no Brasil.

Se Flordelis for condenada, isso enviará uma mensagem clara de que a sociedade não tolerará a violência contra as mulheres.

Veja também:

Luciano Camargo recebeu a mãe no palco em show gospel emocionante o público aplaudiu de pé

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More