Advertising

Nova lei aprova projeto para proteger beneficiários

Câmara aprova multa para bancos que fizerem empréstimos consignados sem autorização do beneficiário

0
Advertising

Nova lei aprova projeto para proteger beneficiários, Câmara aprova multa para bancos que fizerem empréstimos consignados sem autorização do beneficiário A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que estabelece multa para bancos que realizarem empréstimos consignados sem a devida autorização do beneficiário. A princípio essa medida tem como objetivo proteger os consumidores e coibir práticas abusivas por parte das instituições financeiras.

1. Abaixo, apresentamos mais detalhes sobre o assunto:

1. O projeto de lei: O projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados estabelece que os bancos que fizerem empréstimos consignados sem a autorização prévia do beneficiário estarão sujeitos a multas. Essa medida visa garantir que os consumidores tenham controle sobre suas finanças e evita que sejam prejudicados por empréstimos não solicitados.

Related Posts

Kayky Brito tem politraumatismo após ser atropelado

Advertising

Hacker diz que Bolsonaro pediu para invadir urnas…

Advertising

2. Nova lei aprova projeto para proteger beneficiários,Valor da multa : 

De acordo com o projeto de lei, a instituição financeira que realizar empréstimos consignados sem autorização do beneficiário estará sujeita a uma multa. O valor da multa pode variar, mas o projeto estabelece que a instituição terá 45 dias para comprovar engano justificável ou fraude, sob pena de multa em 10% do valor da operação. Essa medida busca incentivar os bancos a agirem de forma responsável e a garantir a segurança financeira dos consumidores.

3. Nova lei aprova projeto para proteger beneficiários, Proteção ao consumidor:

A aprovação desse projeto de lei representa uma importante medida de proteção ao consumidor. Com a multa estabelecida, os bancos serão incentivados a adotar práticas mais transparentes e a respeitar a vontade dos clientes antes de realizar empréstimos consignados. Isso contribui para evitar situações de endividamento indesejado e protege os consumidores de possíveis abusos por parte das instituições financeiras.

4. Prazo para comprovação de engano justificável ou fraude:

O projeto de lei estabelece um prazo de 45 dias para que a instituição financeira comprove engano justificável ou fraude, caso seja autuada por realizar um empréstimo consignado sem autorização do beneficiário. Esse prazo dá a oportunidade para que o banco apresente argumentos válidos para evitar a multa estabelecida. Em resumo, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que estabelece multa para bancos que realizarem empréstimos consignados sem a devida autorização do beneficiário. Portanto essa medida visa proteger os consumidores e coibir práticas abusivas por parte das instituições financeiras. Contudo a aprovação desse projeto, busca-se garantir a transparência e a segurança financeira dos consumidores, incentivando os bancos a agirem de forma responsável.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More