Advertising

Pastor diz que mundo merece coronavírus principalmente os “os cornos”

Advertising

O pastor Gilberto Passos, da Igreja Caminho ao Deus Vivo, em Santo Antônio de Jesus (BA), fez um vídeo polemico na última semana da qual diz que o mundo mereceu o coronavírus e que foi “bem feito” a humanidade passar por essa pandemia.

Pastor Silas Malafaia desmascara Paulo Junior após possível acusação, mas acaba detonado nas redes sociais

No vídeo, o pastor faz duras críticas a quem não segue o evangelho, a postura de outras religiões e que a mundo precisava passar por isso pra aprender.

Advertising

Em um dos trechos ele diz: “Manda mais coronavírus para esses cornos. Para que possa haver conversão”,

Mas, após a repercussão negativa do vídeo, pastor Gilberto voltou atrás e deu a sua versão sobre os fatos.

“Às vezes o pessoal não entende a Bíblia. Nem todos entendem, claro. […] Eu disse que ‘bem feito’ essa coronavírus estar no mundo. Por que eu falei isso? Dizer ‘graças a Deus pelo coronavírus’. […] A coronavírus vem da parte de Deus. Para quê? Para matar as pessoas que não são evangélicas? Não! Para as pessoas se afirmarem na casa de Deus. A Igreja fugiu do esquadro. Então, eu disse assim ‘foi bem feito’ vir a coronavírus para que esses ‘cornos’ venham a se converter a Jesus”.

O pior de toda essa história é que essa percepção sobre o Covid-19 vem sendo seguida por outros pastores, que acreditam que a pandemia é um castigo de Deus perante a humanidade desviada.

Não é novidade encontrar pastores dizendo que receberam profecias anos atrás, da qual Deus dizia que uma praga iria se alastrar pro mundo, e que o cristão que não estivesse seguindo o caminho de Deus, iria ver a fúria da sua palavra.

Isso só causa mais temor nas pessoas e faz com que elas se aproximem pensando apenas no momento, onde é bem provável que após a passagem do vírus, acabem abandonando as igrejas.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More