Advertising

Pastor líder da Igreja Luz do Mundo, é acusado de crimes sexuais.

0
Advertising
Pastor líder da Igreja Luz do Mundo, é acusado de crimes sexuais.

 O líder da Igreja Luz do Mundo, Naasón Joaquín García, que tem mais de 1 milhão de fiéis ao redor do mundo foi preso e acusado de crimes sexuais. A Justiça o acusa de mais de uma dezena de crimes sexuais na cidade de Los Angeles, porém, sua congregação confia em seu líder e descarta as acusações, alegando que estas são falsas.

Segundo a Igreja Luz do Mundo, o líder religioso é um apóstolo de Jesus Cristo e sempre respeitou a lei e demonstrou respeito pela dignidade das pessoas. A Igreja rejeita qualquer alegação feita contra o seu líder, essas foram as palavras de um comunicado emitido na terça-feira.

Related Posts

Kayky Brito tem politraumatismo após ser atropelado

Advertising

Hacker diz que Bolsonaro pediu para invadir urnas…

Advertising
style="display:block" data-ad-client="ca-pub-7464144791771288" data-ad-slot="9401827786" data-ad-format="auto">

“Confiamos nos princípios de justiça que governam nosso sistema legal nos Estados Unidos e especificamente no Estado da Califórnia. Nosso sistema legal estabelece uma presunção de inocência que é garantida a todas as pessoas; que estabelece que todas as pessoas são inocentes até que se prove a culpa.” Estas foram as palavras da Congregação Luz do Mundo.

Valdemiro Santiago líder da Igreja Mundial estaria sendo processado por médicos

Sobre a prisão do Apóstolo da Irreja Luz do Mundo

A prisão de García, 50 anos, que é considerado um Apóstolo de Cristo por sua Igreja, aconteceu na segunda feira no Aereoporto Internacional de Los Angeles. Segundo informações do jornal The New York Times, que entrevistou o Procurador Geral da Califórnia, Xavier Becerra.

Foi divulgado na terça feira, outros co-participantes dos supostos crimes sexuais da Igreja Luz do Mundo, porém dando destaque ao líder García. Entre os co-participantes estão: Alondra Ocampo, Azalea R. Melendez e Susana M. Oaxaca.

 Alondra Ocampo e Susana Oaxaca já estão detidos, porém um mandato de prisão já foi emitido em nome de Melendez, porém este ainda continua foragido.

 As acusações que pesam contra Garcia e aos demais réus, são de tráfico de seres humanos, produção e armazenamento de pornografia infantil, estupro de menores mediante uso de violencia física e outros delitos cometidos por eles entre 2015 e 2018.

Segundo as investigações, um grupo de garotas, foram informadas de que iriam  contra a vontade de Deus, caso não obedecessem aos desejos de García. As crianças foram obrigadas a dançar de maneira sensual e com o minimo de roupas possível. García ainda dizia às crianças que um rei deveria ter amantes e que um apóstolo de Deus não pode ser julgado por suas ações.

“Crimes como os alegados nesta queixa não têm lugar na nossa sociedade” – são as palavras do Procurador Geral, Becerra – “Não devemos fechar os olhos à violência sexual e ao tráfico em nosso estado. No Departamento de Justiça da Califórnia, faremos tudo o que pudermos para prevenir e combater esses crimes hediondos para que nossas comunidades estejam seguras. Se você vir alguma coisa, denuncie e vamos buscar vigorosamente a justiça – concluiu Becerra.

De acordo com a Igreja Luz do Mundo, as acusações contra o seu líder, são infundadas. E prejudicam a dignidade da comunidade ao qual eles pertencem, e os príncípios que essa comunidade representa.

“Por causa dos princípios cristãos que a Igreja proclama e pratica, rejeitamos fortemente qualquer ato que prejudique a dignidade e a honorabilidade de qualquer pessoa. Conseqüentemente, confiamos que essas alegações infundadas não se degeneram em atos de intolerância religiosa e discriminação contra os membros da igreja “, foram as palavras da congregação.

 Um estudo que tem mais de 20 anos, descreva a Igreja Luz do Mundo, como um movimento pentecostal que tem elementos da cultura mexicana. Na Igreja Luz do Mundo, também há traços da cultura católica dominante no México. Também é vista como uma Igreja autoritária, e tem ligação estratégica com a política mexicana. O patrimônio de García é estimado em 25 milhões de dólares. 

Fonte: ChristianPost

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More