Advertising

Assembléia de Deus cria polêmica proibindo cabelo comprido e usar barba

0
Advertising

Enquanto igrejas neo-pentecostais estão escancarando as portas das suas doutrinas a Assembléia de Deus está acirrando.

Barba e cabelos compridos estão proibidos.

Related Posts

Kayky Brito tem politraumatismo após ser atropelado

Advertising

Hacker diz que Bolsonaro pediu para invadir urnas…

Advertising

Muitas igrejas que se desvincularam das doutrinas da Assembléia de Deus, mesmo usando o mesmo nome liberaram o uso de calça por parte das mulheres.

A diversão jogar futebol que até então fora proibido também acabou sendo liberada. Até o divórcio “foi” liberado. Mas tudo isso está com os dias contados na em uma Igreja do ramo Assembléia de Deus .

Cantor Tonzão esquece funk proibido e retorna a igreja 

A Convenção dos Ministros e das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso (COMADEMAT), pelo seu presidente pastor Sebastião Rodrigues de Souza, divulgou a Resolução da Mesa Diretora nº 04/2019 para dar as novas diretrizes ou deixadas de lados quanto sua posição quanto a usos e costumes.

O texto deixa claro o pedido da Convenção aos membros das igrejas que fazem parte para não entrar em de alguns costumes que outras denominações tem permitido.

Umas das “ordens” foi direto para os homens. Deixou claro que fica proibido o uso de cabelos compridos ou cortes extravagantes não condizentes com a posição de cristão, tornado-se extravagantes. Entra também o caso das camisetas regatas onde se pode notar que está sendo usada com muita vontade.

As mulheres não ficaram de fora. Elas estão proibidas usar “traje masculino”, roupa curta, roupa transparente, decotes exagerados, uso de pinturas, sobrancelhas desenhadas e cortar os cabelos.

Tanto para homens e mulheres fica “indicado”, com tom de proibição não assistir televisão. A bateira que acompanham os louvores vão sair dos cultos. Entra também a prática qualquer tipo de jogo (até mesmo bola), e “divertimentos mundanos”, incluindo o cinema.

De cunho conservador, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, é o atual 1º vice-presidente da(CGADB). Vale lembrar que nas eleições presidenciais de 2018, ele foi um dos apoiadores de Bolsonaro.

O pastor justifica as proibições que constam no documento, dizendo que são princípios estabelecidos como doutrina na Palavra de Deus. Afirma ainda que são conservados desde de o início desta obra no Brasil”.

No entanto as proibições que envolvem corte de cabelo, uso de barba, e as mudanças nas vestimentas para mulheres, podem não ser pauta de discussão. Porém, quanto a assistir TV, pode ser mais difícil.

Contudo o documento argumenta que a televisão pode ser uma barreira entre a Igreja e o Lar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More