Advertising

Esquema da HD Soluções envolvendo Mérisson Amaro desviou mais de R$ 30 Milhões

Advertising

Uma reportagem investigativa do portal Agora Paraná que percorreu quatro estados brasileiros durante seis meses, da conta que a empresa HD Soluções, desviou em um esquema, mais de R$ 30 Milhões do Detram – MS. Inclusive, Mérison Amaro que seria um dos sócios ocultos, estaria com os bens bloqueados pela justiça pela participação na falcatrua.

A equipe de jornalismo do portal, conta que foram 6 meses fazendo uma árdua investigação sobre o envolvimento de Mérison Amaro com o esquema da HD Soluções. O resultado foi publicada no inicio de abril com o codinome “registradoras fantasmas.”

Bomba: Pastor Felipe Heiderich é acusado de extorquir mulheres

Advertising

Esta já seria a terceira reportagem do Agora Paraná, e mostra que a empresa HD Soluções atendia os registros de financiamentos solicitados pelos bancos, a partir de uma favela. O que chama a atenção seria o fato do endereço comercial da mesma estar situado em uma rua protegida por uma conhecida facção criminosa.

Segundo o site, atualmente a HD, possui uma sede em Brasília e sócia que tem o controle da empresa tem sede em um “barraco”, no Riacho fundo, cidade Satélite de de Brasília.

A investigação do jornalista Oswaldo Eustáquio, aponta que a HD Soluções, é na verdade uma empresa laranja da B3. Esta que por sua vez, é a quinta maior na bolsa de valores do mundo.

Um dos sócios da HD, seria Mérisom Amaro, já teve seus bens bloqueados pela justiça, por suposto envolvimento no esquema. Na época, o bloqueio aconteceu a partir da operação Bêrere, por fraudar o Detran do Mato Grosso.

Inclusive, Mérison colocou sua filha como laranja, que controla, segundo o portal, um blog, que serve para detonar os concorrentes.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More