Advertising

Investigadores não descartam ligação entre a morte de Zico Bacana e o assassinato de Marielle Franco

0
Advertising

Investigadores não descartam ligação entre a morte de Zico Bacana e o assassinato de Marielle Franco, o ex-vereador Zico Bacana e seu irmão foram mortos em um ataque a tiros em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (7). Segundo testemunhas, um carro passou com homens armados atirando. Zico Bacana foi baleado na cabeça na esquina das ruas Eneas Martins com Francisco Portela.

O ex-vereador também havia sofrido uma tentativa de assassinato

Zico Bacana foi levado ao hospital, mas já chegou sem vida. O irmão dele, Jorge Barbosa Tavares, também foi morto no ataque. Zico Bacana foi vereador do Rio entre 2017 e 2020. Ele era ex-policial militar e foi citado na CPI das Milícias, realizada em 2008 na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), por suposto envolvimento com um grupo criminoso que atuava nas favelas de Guadalupe, também na zona norte. No entanto, ele não foi indiciado no relatório final da CPI. Enfim este não foi o primeiro atentado contra Zico Bacana. Em novembro de 2020, ele foi atingido por um tiro de raspão na cabeça durante um atentado enquanto fazia campanha para reeleição na Câmara Municipal do Rio. Na ocasião, o carro blindado do político impediu que outros disparos o atingissem e pelo menos duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na ação.

Related Posts

Kayky Brito tem politraumatismo após ser atropelado

Advertising

Hacker diz que Bolsonaro pediu para invadir urnas…

Advertising

Portanto Zico Bacana é o nome político de Jair Barbosa Tavares. Tem 53 anos e foi vereador do PHS de 2017 a 2020. Nas eleições anteriores, foi deputado do Podemos. Em seu perfil nas redes sociais, ele se apresenta como paraquedista e policial militar. Nesta segunda-feira (7), enfim antes que tudo ele publicou stories em sua conta no Instagram nas ruas de Guadalupe, correndo e visitando obras da prefeitura. Zico Bacana era investigado pela milícia da CPI. Em 2018, ele chegou a ser ouvido como testemunha na investigação do caso Marielle. 

Investigadores não descartam ligação entre a morte de Zico Bacana e o assassinato de Marielle Franco

Os investigadores que investigam os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, ainda não determinaram se os assassinatos têm relação com a morte de Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Baca, baleado na cabeça nesta segunda-feira (7). em Guadalupe, zona norte do Rio, mas também não jogam fora.
A princípio a informação foi divulgada pela Polícia Federal, que realiza uma nova operação com base na demissão premiada do ex-primeiro-ministro Élcio Queiroz. Enfim ele admitiu pela primeira vez que dirigiu o carro usado para executar o comissário em março. 2014. Acusado do crime, ele disse que o ex-primeiro-ministro Ronnie Lessa foi o responsável pelo tiroteio. Em seu depoimento, ele também deu detalhes sobre a perseguição no Rio de Janeiro.
A morte de Zico Bacana está ligada à morte do parlamentar porque em abril de 2018 ele presenciou o que poderia acontecer com o parlamentar na Delegacia de Homicídios (DH). Zico também foi investigado por supostamente controlar uma milícia na mesma área onde foi baleado. A Polícia Federal segue investigando o caso.

Veja tambem:

Élcio Queiroz disse em nota quem foi contratado para matar Marielle

 

Colaboração:  Notícias Online 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More