Advertising

Pastor é morto em operação “Família diz única arma era a Bíblia”

0
Advertising

Pastor é morto em operação “Família diz única arma era a Bíblia” Um pastor foi morto em uma operação policial no Guarujá, litoral de São Paulo, na última segunda-feira (31). A família do homem, Moacir da Silva Júnior, de 34 anos, afirma que ele foi executado e que sua única arma era a Bíblia.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi realizada em uma comunidade conhecida como Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. Os policiais teriam sido recebidos a tiros quando chegaram ao local e, em seguida, revidaram. Moacir foi atingido por vários disparos e morreu no local.

A família do pastor, no entanto, nega que ele tenha atirado contra os policiais. Eles afirmam que Moacir era um homem pacífico e que estava apenas voltando para casa do trabalho quando foi baleado.

Advertising

“A única arma que ele tinha era a Bíblia”, disse uma sobrinha do pastor. “Ele era um homem de Deus e não faria mal a ninguém”.

Pastor é morto em operação “Família diz única arma era a Bíblia”

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre as acusações da família.

Advertising

A morte de Moacir da Silva Júnior é mais um caso que levanta a discussão sobre o uso da força policial no Brasil. Em 2022, foram registrados mais de 6 mil mortes em decorrência de ações policiais no país, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Enfim esse número é maior do que o de mortes em confrontos entre policiais e criminosos nos Estados Unidos, que tem uma população 25 vezes maior que a do Brasil.

Portanto a violência policial no Brasil é um problema grave que precisa ser resolvido. É preciso que os policiais sejam treinados para usar a força de forma proporcional e que sejam responsabilizados pelos abusos cometidos.

O caso de Moacir da Silva Júnior é um exemplo de como a violência policial pode vitimar pessoas inocentes. É preciso que o Estado tome medidas para garantir a segurança da população, mas sem cometer abusos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More