Advertising

Igreja Universal em Angola expulsa pastores brasileiros e rompe com Edir Macedo

0
Advertising

A Igreja Universal do Reino de Deus recebeu uma notícia nada agradável na última semana. Alguns pastores da Angola pediram a expulsão de brasileiros das sedes da instituição além do rompimento com Edir Macedo.

Bispo Valdemiro tomou decisão imediata para pagar altas dívidas

De acordo com informações divulgados a imprensa, o motivo do desligamento seria o desvio de dinheiro para o Brasil. Além da discriminação que funcionários e pastores africanos estaria passando por parte dos pastores e bispos da Igreja Universal brasileiros que ali residem.

Advertising

No total, cerca de 330 pastores e bispos da Angola deram apoio a essa ação, que exigem que os líderes brasileiros da instituição deixem “o território nacional . Os foram prazos estabelecidos pelas autoridades migratórias” para que a igreja passe a ser “liderada exclusivamente por angolanos”.

O manifesto dos pastores diz que, embora a subsidiária da Igreja Universal em Angola seja uma “instituição religiosa de direito angolano”, registrada no Ministério da Justiça e regida pelas leis locais. Os brasileiros da instituição de Edir Macedo exercem forte controle sobre a igreja no país.

Alguns pastores tentaram invadir o principal templo da IURD na capital Luanda. Seria justamente para entregar o documento que mostra a repudia dos pastores angolas contras as doutrinas e métodos. Principalmente a corrupção que a igreja vem aplicando no país.

Mas, apesar de todos os esforços, foram impedidos, causando tumulto e sendo notícia em diversos jornais locais.

Além da Angola, São Tomé do Príncipe também pediu a expulsão de brasileiros da igreja. Eles alegam que pastores brasileiros estariam recebendo alguns privilégios. Além de forçar pastores locais a realizar vasectomias.

Em nota, a Universal diz que não houve ruptura em Angola e que a igreja é vítima de uma “rede de mentiras arquitetada por ex pastores desvinculados da instituição por desvio moral, e de condutas até criminosas com o único objetivo de terem sua ganância saciada”.

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo está presente em Angola desde 1992, com mais de 230 templos no país, atingindo cerca de 2,7% de fiéis em relação ao número da população angolana.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More