Advertising

O que diz Igreja Batista Getsemani sobre pastor acusado de abuso sexual

0
Advertising

No fim de 2019 os fiéis da Igreja Batista Getsamani foram surpreendidos por uma notícia que dava conta que um pastor da instituição teria sido denunciado por abuso sexual. O próprio líder da instituição, pastor Jorge Linhares deu uma declaração sobre as acusações.

+ Pastor da Igreja Batista Getsêmani ( Jorge Linhares) é acusado de abuso sexual

Segundo divulgou um site mineiro Jorge Linhares lembrou que na justiça brasileira primeiro se acusa e depois o acusado faz sua defesa. Também reiterou que a Igreja Batista Getsemani não acoberta pecados.

Advertising
Related Posts

“ No Brasil, primeiro se acusa, e a pessoa depois é que vai se defender. É o que está acontecendo. Ele vai se defender das acusações(…). Existem alguns verbos que devemos conjugar bem definidamente. Acobertar, a igreja batista Getsemani não acoberta os pecados, nem de pastor, e nem de membros. Segundo, outra coisa é acusar, acusar e acusar. Não faz parte da palavra de Deus e nem da nossa conduta. Terceiro, apurar. Quarto, se ele tiver algum erro, o pastor, da nossa Missão em Venda Nova, ele vai ser disciplinado. E outro verbo é restaurar. Vamos procurar restaurar a vida dele”, comentou Linhares.

Após a grande repercussão do caso, que acabou envolvendo o nome da Igreja e da liderança, a assessoria de imprensa da defesa do pastor, através de Priscila Emery, fez esclarecimentos sobre o caso. Segundo a nota o pastor suspeito de abuso sexual seria Jerusan Batista Queiroz. O religioso tem dois advogados responsáveis por sua defesa, que já alegam que as acusações são falsas.

Leia na integra

Os advogados Hudson Cambraia e Raphael Maia, representantes judiciais do Pastor Jerusan Batista Queiroz, informam, por meio desta nota, que todas as informações divulgadas sobre as acusações são falsas.

O Pr. Jerusan é detentor de uma história de retidão e dedicação à Igreja e à sua família e, exatamente por sua trajetória, é vítima de ataques infundados, com o objetivo de manchar a sua imagem e impedi-lo de prosseguir o seu trabalho junto à Igreja Batista Getsêmani

Os fatos narrados não são verdadeiros e a defesa já possui todos os elementos para demonstrar a sua inocência. Infelizmente, o tempo do processo não costuma ser tão célere quanto o de pessoas mal-intencionadas, que utilizam a velocidade das redes sociais para propagar falsas informações. Mais triste é perceber que jovens estão sendo utilizados como ferramenta em um jogo de interesses pessoais que têm por objetivo manchar a reputação de um homem que passou a vida a serviço da comunidade”

“A defesa acredita firmemente no trabalho da Polícia e da Justiça e está cuidando para que tudo seja devidamente esclarecido e para que se comprove a inocência do Pr. Jerusan. É de suma importância que se tenha responsabilidade ao tratar com a imagem e a reputação de pessoas públicas e que são referência nas comunidades em que atuam, pois, não se pode desconstruir, de forma precipitada, uma reputação cunhada com árduo trabalho durante anos”.

No entanto, Polícia Civil já confirmou para a imprensa, que três jovens com idades entre 14 e 18 anos procuram delegacias para denunciar o pastor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More