Advertising

Xuxa sugere refazer o Novo Testamento retirando passagens da Bíblia

A proposta foi feita em resposta a uma mensagem do progressista Hermes Fernandes

0
Advertising

A Importância da Inerrância Bíblica: A Palavra de Deus como Autoridade Suprema

Xuxa sugere refazer o Novo Testamento retirando passagens da Bíblia, portanto a discussão em torno da sugestão de Xuxa Meneghel de remover passagens da Bíblia e criar uma nova versão das Escrituras tem gerado polêmica. No entanto, é fundamental compreender a importância da inerrância bíblica para a fé cristã. A doutrina da inerrância das Escrituras afirma que a Bíblia é livre de erros, sendo a autoridade suprema na vida do crente. Portanto neste artigo, vamos explorar essa doutrina, sua base bíblica e suas instruções para a vida cristã.

O que é a Inerrância Bíblica?

A inerrância bíblica é a crença de que a Bíblia não contém erros em nenhum aspecto. Ela é considerada a Palavra de Deus inspirada e, portanto, infalível e incorruptível. Isso significa que a Bíblia é totalmente confiável em todos os seus ensinamentos doutrinários, históricos, culturais e científicos. A inerrância bíblica afirma que cada palavra, jota e til nas Escrituras é verdadeira e precisa.

Advertising

A Base Bíblica da Inerrância

A base bíblica para a doutrina da inerrância pode ser encontrada em várias passagens das Escrituras. Em Mateus 5:18, Jesus afirma: “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido”. Essa declaração de Jesus enfatiza a importância de cada detalhe da lei de Deus e sua perpetuidade.

Além disso, 2 Timóteo 3:16-17 nos diz: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. Essa passagem ajudou a inspiração divina da Bíblia e sua orientação como guia para a vida do crente.

Implicações da Inerrância Bíblica

A inerrância bíblica tem inspiração para a vida cristã. Ao reconhecer que a Bíblia é inerrante, o crente pode confiar plenamente nas promessas de Deus e nos ensinamentos morais e éticos encontrados nas Escrituras. A inerrância nos dá uma base sólida para nossa fé e nos guia em nossa jornada espiritual.

Além disso, a inerrância bíblica nos protege contra falsos ensinamentos e interpretada distorcidas das Escrituras. Quando reconhecemos a autoridade suprema da Bíblia em nossas vidas, somos menos tolerantes a sermos influenciados por ideologias e filosofias contraditórias à Palavra de Deus.

Xuxa sugere refazer o Novo Testamento retirando passagens da Bíblia: A Tentação de Alterar as Escrituras

Ao longo da história, várias pessoas têm proposto a alteração das Escrituras, muitas vezes por não concordarem com certos ensinamentos ou por desejarem adaptar a Bíblia aos seus estilos de vida. No entanto, a Palavra de Deus adverte contra qualquer tentativa de mudar o texto divinamente inspirado.

O livro de Apocalipse, no capítulo 22, verso 19, declara: “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro “. Isso enfatiza a seriedade de alterar a Palavra de Deus e as consequências que isso acarreta.

Conclusão

A inerrância bíblica é uma doutrina fundamental para a fé cristã. Ainda mais ao reconhecer que a Bíblia é livre de erros, podemos confiar plenamente na sua autoridade e orientação em nossas vidas. Além disso a inerrância nos protege contra falsos ensinamentos e nos guia em nossa jornada espiritual. Portanto, devemos proteger e estudar as Escrituras como a Palavra de Deus, procurando vivê-la em nossas vidas.

Veja Também 

A organização cristã confirmou que a Bíblia, que foi adulterada para se alinhar com os valores da China e do Partido Comunista, não será distribuída.

Colaboração: Noticias Online

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More