Advertising

Damares Alves sobre avião do tio com drogas: ” eu não tenho nada a ver com isso”

0
Advertising

Durante a semana repercutiu na internet a apreensão do avião do tio da senadora Damares Alves com cerca de 290 kg de maconha. A aeronave é da Igreja Quadrangular do Pará, liderada pelo pastor Josué Bengtson.

Damares Alves (Repblicanos-DF) se manifestou nesta terça-feira (30). ela também  compartilhou uma imagem em seu story no Instagram que mostra uma manchete em que liga seu nome ao do seu tio. “Entendeu?”, questionou a ex-ministra na imagem. 

Em nota, ela afirmou que tomou conhecimento da operação da PF pela imprensa na manhã da segunda-feira (29).

Advertising

“Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, no último final de semana, a senadora Damares Alves esclarece que tomou conhecimento do ocorrido na manhã de ontem (29), através da imprensa. Damares Alves, que é sobrinha do ex-deputado federal Josué Bengtson, entrou em contato com a família e foi informada que os responsáveis pelo avião, ou seja, a própria Igreja, fizeram a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita que havia sido carregada na aeronave sem autorização. Em seguida, a Polícia Federal assumiu o caso e tomou as medidas cabíveis. Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF”, diz o comunicado.

Uma pessoa foi presa pela PF no hangar destinado a voos particulares do Aeroporto de Belém no sábado (27). Ela tentou escapar, mas acabou presa durante a fuga. Na aeronave foram encontrados 290 kg de maconha. 

A Igreja Quadrangular do Pará se defendeu para o G1, afirmando que o prestador de serviço responsável pela limpeza da aeronave entrou no avião sem permissão. Ele teria entrado em contato com o piloto do avião para fazer um voo supostamente para levar peças de trator para uma cidade do interior. O piloto foi liberado pela PF por não ter sido constatada a sua participação no crime.  

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More