Advertising

Evangélicos são mortos por após sair de culto religioso

0
Advertising

Terroristas mataram 9 evangélicos que saíram de um culto religioso, na Nigéria, no último dia 17 de novembro.

+ Pastor evangélico toca música de satanista durante culto e gera revolta entre os evangélicos

De acordo com informações, o grupo de evangélicos foi atacado após assistir um culto em uma igreja local. Autoridades alegaram que os culpados fazem parte do grupo terrorista Boko Haram, um dos maiores do país.

Advertising

O Boko Haran é conhecido pela perseguição religiosa de cristãos e aldeias que não seguem os conceitos do islã. Em junção com membros da etnia Fulani, colocam terror nas regiões e vilas de cidades nigerianas.

No dia do ataque aos evangélicos , uma testemunha informou que as pessoas estavam voltando da igreja e se preparando para almoçar. Foi quando homens armados invadiram a vila em motos.

Na ação, tiros foram disparados de forma aleatória, matando quem estivesse pelo caminho. Dentre eles idosos, mulheres e crianças, que não conseguiram fugir antes do ataque. A violência na Nigéria empregada pelo Boko Haran é tão grande, que fez com que o país ocupasse a 12° posição na lista dos 50 países que mais perseguem cristãos.

Na grande maioria, os ataques do Boko Haram e pastores islâmicos Fulani atinge o nordeste do país e no Cinturão Médio, e o agravante são os conflitos políticos no país.

Hoje o islamismo é a religião mais forte na Nigéria, e por isso, os conflitos com os cristãos acontecem em grande escala. Esta é a razão que o Boko acredita ser justamente a melhor forma de coibir as práticas do evangelho no país.

A Nigéria é país mais populoso da África, e apesar do combate ao radicalismo islâmico, ainda o grupo terrorista Boko Haram vem fazendo vítimas por cidades do interior e vilas menores, que não tem a segurança necessária, ficando os cristãos sem qualquer ajuda e suporte necessário contra essa guerra desleal de pessoas que só pensam no mal ao próximo, simplesmente porque eles não seguem a mesma religião.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More