Advertising

Pastor Virginio de Carvalho renuncia presidência vitalícia da AD Sergipe

0
Advertising

O pastor Virginio de Carvalho acaba de renunciar a presidência da convenção e da Assembleia de Deus no Estado de Sergipe. Foram mais de 33 anos na direção da instituição que foram encerrados de forma voluntária nesta quinta-feira (15).

O comunicado aconteceu na reunião de Ministros e Obreiros da Convenção e durante uma breve palavra , Virginio anunciou a renuncia. Na sua conta do instagram, através da postagem ele explicou o motivo do fim da liderança.

“No dia de hoje, 15/06, estive presente em mais uma reunião de Ministros e Obreiros da nossa convenção. Pude transmitir uma palavra da parte de Deus sobre os pré requisitos para servir no ministério.

Advertising
Related Posts

“Na oportunidade também, de forma voluntaria e expressando um desejo pessoal, convicto do cumprimento da missão que Deus me confiou no cuidado do seu rebanho, indiquei o Pastor Eleonaldo Soares Santos como meu sucessor, assumindo assim a Presidência da Igreja e Convenção no Estado de Sergipe”.

“Dedicarei os meus dias a Missão Internacional Reviver e como Pastor Presidente de Honra das Assembleias de Deus no Estado de Sergipe”

“Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.” (1 Coríntios 3:6-7)”, explicou.

E no mesmo dia o pastor Eleonaldo Soares Santos foi anunciado como pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus e da Convenção de Ministros no Estado de Sergipe.

Ele tem tem 57 anos, membro da IEADSE há 43 anos, inclusive foi consagrado a Presbítero por Virginio de Carvalho em 1998 e a pastor em 2003.

Além dos trabalhos que resultaram em grandes realizações que ajudou no crescimento da AD Sergipe nos últimos anos Virginio deixou um rastro de polêmicas e recebeu dezenas de acusações.

Em fevereiro do ano passado, houve um grande tumulto durante um culto de quinta-feira, quando o pastor Marcos Alberto Vieira dos Santos, co-pastor do templo sede, ordenou aos seguranças que retirassem à força um fiel identificado como Paulo Figueiredo.

A expulsão do fiel foi por conta de denúncias feitas contra o pastor presidente da igreja, Virgínio de Carvalho Neto.

Foram feitas denúncias irregularidades financeiras, desvio de dinheiro, falta de transparência na prestação de contas e até de cunho sexual. Segundo o denunciante, Virginio tinha relacionamento extraconjugal homoafetivo com o jovem pastor Caio Ramon, ex-motorista e atual assessor do religioso.

Depois das denuncias, AD Sergipe entrou na Justiça para que Paulo Figueiredo não pudesse entrar no templo. Porém, o pedido da denominação foi negado. Apesar disso, mesmo com a decisão judicial que o autorizava a entrar no templo e participar dos cultos, o fiel foi retirado à força pelos seguranças armados da igreja.

O fiel expulso era membro da denominação há 40 anos, foi regente da mocidade por 14 anos e trabalhou no escritório da igreja por 25 anos. Ele também foi motorista do pastor presidente Virgínio de Carvalho.

Antes de Paulo, um outro membro, Ronaldo Flauber (Ronaldo Ferreira Lima), denunciou algumas supostas irregularidades, e, por causa disso, também foi expulso da denominação.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More